Diablo 1 - Introdução e o capítulo 1 com o Lore do jogo.

Diablo I é um jogo de RPG de ação lançado em 1996 pela Blizzard Entertainment

INTRODUÇÃO



 (disponível para PC e PS1)

Diablo foi e ainda é um dos jogos mais revolucionários para a época sendo considerado por muitos como o pai do gênero Action-RPG, que nos leva a um mundo arrasado por forças malignas que tentam invadir o mundo humano através da cidade de Tristan e nós como jogadores temos o dever de impedir não só a invasão como impedir a ressurreição do mal superior Diablo.

Hoje no Lore Teller daremos início a uma série de 5 episódio trazendo análises de diversos pontos do jogo e tudo sobre o início de um dos maiores nomes da empresa Blizzard e do mercado de games Action-RPG.

 

CAPÍTULO 1 – LORE "O Escurecer de Tristram"


Tristram era a típica cidade pacata que cotinha um monastério a muito esquecido que pertenceu a um grupo lendário de guerreiros responsáveis por enfrentar e derrotar os demônios e males superiores invasores de Santuário, porém devido aos tempos de paz aos poucos os feitos antigos foram esquecidos e onde seria um local sagrado se tornaria uma ruína abandonada.

Ao se tornar rei, Leóric viajou a Tristram para torná-la sua capital, junto ao rei viajava sua esposa, seus filhos Aidan, Albrecht e um grupo de soldados e sacerdotes da fé Zakarum, influenciado pelo seu arcebispo Lazaros.

Lazaros por algum motivo estava em busca da libertação de Diablo que era mantido preso no monastério esquecido.

O velho monastério abandonado se torna a catedral da fé Zakarum e se aproveitando do momento Lazaros se infiltra na catedral localiza a pedra que aprisionava Diablo e o liberta.

Diablo se via livre da pedra, porém estava muito enfraquecido e precisaria de um hospedeiro para que pudesse ter de volta todo o seu poder.

O rei Leóric foi o alvo perfeito escolhido para a possessão, mas devido ao enfraquecimento o máximo que Diablo conseguiu foi o enlouquecimento do rei.

Após 5 anos de corrupção de Diablo e a influência negativa de Lazaros, Leoric finalmente começa uma era de tirania contra seu povo através de execuções e o envio de sua tropa a guerra contra Hespéria.

Com a corrupção e enlouquecimento do rei, o envio do príncipe Aidan a guerra junto aos guerreiros da Ordem da Luz e a execução da rainha, Lazaros tinha tudo o que era preciso para dar início ao seu plano, o sequestro do principe Albrecht.

Lazaros tinha em mente tornar o pequeno príncipe em receptáculo do mal superior, e o rei cada vez mais louco ordena a execução de seus aldeões.

Lachdanan retorna da guerra e após saber da execução da rainha, reúne seu exército para matar o rei louco e como último ato o rei acaba amaldiçoando o exército a servi-lo mesmo após a morte.

Lazaros faz sua jogada final reúne um grupo de aldeões para entrar nas catacumbas para o resgate do príncipe e os entrega para o demônio Açougueiro, que inicia uma carnificina.

 


Aidan retorna da guerra a Tristram, encontra uma cidade totalmente diferente, com forasteiros e pessoas interessadas nos acontecimentos ocorridos nos últimos 5 anos na cidade.

Aidan junto a Jaz’Reth (Mago Vizjerei) e Moreina (Ladina da Irmandade do olho cego), se infiltram na catedral e enfrentam toda a legião que protegiam Diablo até sua ressureição.

Matam o Rei Leóric que após ser sepultado na catacumba foi revivido como rei esqueleto junto ao seu exército amaldiçoado, matam o Açougueiro que se encontrava na sua câmara horrenda, e finalmente derrotam Lazarus o traidor que é o principal responsável dos acontecimentos e da desgraça de Tristram.

Após a morte de Lazarus é descoberto que é tarde de mais, pois a pedra das almas já havia sido inserida na testa do príncipe Albrecht que agora havia se tornando Diablo.

Foi uma grande luta contra o mal supremo, porém devido a recente ressureição, Diablo não estava com todos os seus poderes e acaba derrotado pelo príncipe Aidan.

Após a remoção da pedra do mundo da testa do Diablo, Aidan se depara com o corpo de seu irmão e sente que é de responsabilidade de sua família todos os acontecimentos que assolaram Tristram e a libertação do mal superior.

 

Aidan sente que com toda a experiencia que viveu e todo o poder que adquiriu na sua jornada se tornou forte o suficiente para reprimir o mal superior de uma vez por todas, ele finca a pedra em sua testa e inicia uma peregrinação em busca de uma maneira de pôr um fim definitivo ao lord do terror.

 

Faremos mais capítulos analisando detalhes, personagens, quests e outras curiosidades deste jogo que amamos tanto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diablo 1 - Capítulo 2 - História individual por personagem

Diablo 2 - (2/2) com o lore do jogo e da expansão.