Diablo 2 - (2/2) com o lore do jogo e da expansão.
Diablo 2 - Lord of Destruction é um jogo de RPG de ação lançado em 2001 pela
Blizzard Entertainment.
Blizzard Entertainment.
INTRODUÇÃO
Hoje finalizando o Lore do jogo que revolucionou o mundo dos RPG's e que criou um novo norte para os jogos que sucederiam, Diablo 1 e 2, junto a Warcraft (Outro título que futuramente falaremos sobre história e suas curiosidades.) formaram as joias da coroa da Blizzard Entreteinement uma empresa visionária que é admirada por muitos até os dias de hoje.
Agora para finalizar a história, voltamos a Travincal, após a queda do senhor do ódio Mephisto, nossos heróis continuam na caçada a Diablo e seu irmão Baal para evitar um plano maligno que poderá destruir toda a humanidade e o mundo.
CAPÍTULO 1 - LORE “O Senhor do Terror e o Senhor da Destruição"
Após a queda de Mephisto (O Senhor do Ódio), nossos heróis continuam em sua busca de Diablo (O senhor do Terror) e Baal (O senhor da Destruição, após adentrar o portal aberto pelo senhor do ódio, nossos heróis confusos por não estarem no inferno, conforme esperado, foram para *Fortaleza Pandemonium.
* Fortaleza Pandemonium - Antigo local onde era guardada a pedra do Mundo antes de ser roubada.
Ao chegar na fortaleza, nossos heróis encontram Tyrael o Archanjo da Justiça, que mesmo liberto não poderia se quer levantar um dedo contra os males supremos, pois nos é revelado que o Paraíso Celestial não tinham conhecimento nem dos eventos da pedra do mundo, nem que os males supremos estavam em santuário.
Tyrael requisita ajuda dos nossos heróis para salvar seu antigo general Izual, que havia sido capturado por hordas demoníacas e posteriormente descobrimos que o mesmo havia traído o paraíso celestial e revelado diversos segredos sobre os anjos e as pedras das almas e logo foi corrompido pelos demônios.
Nossos heróis enfrentam Izual que agora parecia mais um demônio do que propriamente um anjo e em um campo de batalha com diversos demônios, nossos heróis eram minoria, mas após diversas provações, todos tinham muita experiência em batalha, e assim sendo tanto Izual quanto os demônios foram erradicados.
Após a primeira provação nos é revelado o único lugar que seria possível a destruição das pedras das almas, uma forja antiga que era utilizada para destruição de armas angelicais, porém a sua localização era nada mais nada menos que no Inferno, no reino da destruição de Baal.
Nossos heróis então partem para o inferno com a missão de destruir a pedra da alma de Mephisto e finalmente por fim a Diablo. após derrotar incontáveis demônios, enfrentar diversos perigos, nosso heróis encontram a forja e no local a *Bigorna da aniquilação onde finalmente a pedra da alma do ódio tem seu fim, Com o fim da pedra Mephisto é enviado ao abismo onde não poderia fazer mal nem a Santuário, nem o Inferno Ardente e nem ao Paraíso Celestial.
* Bigorna da Aniquilação - Bigorna utilizada para destruir armas, artefatos ou qualquer utensílio poderoso dando um fim definitivo.
ATO 4 – Diablo, o senhor do terror
(Imagem do Diablo 2 - Resurrected - Remake do game lançado em 2021)
Nossos heróis exaustos, agora só tinham um objetivo em mente, terminar sua caçada a Diablo, que começou no acampamento da Irmandade do Olho-Cego e os levou em diversas provações até chegarem ao próprio inferno.
Um local inóspito, onde até os seres mais poderosos sentem em sua garganta o gosto do mais profundo medo - O Reino do Terror.
Nossos heróis finalmente se deparam com Diablo no santuário do Caos. Em uma luta onde em muitos momentos todos já haviam perdido a esperança, pois desta vez o Diablo se encontrava com seu poder completo, pelo menos era o que parecia até a interferência do príncipe Aidan, que enfraqueceu Diablo em um breve momento, que foi suficiente para o fim do senhor do terror.
Com a queda de Diablo, nosso heróis finalmente dão o descanso merecido tanto aos restos mortais do nosso herói do Diablo 1 príncipe Aidan, quanto a sua alma.
A pedra da alma de Diablo é levada diretamente a bigorna da aniquilação e destruída, dando a Diablo o mesmo destino que seu irmão Mephisto.
Porém uma questão ainda ficava no ar, "Onde está Baal, porque não veio em auxílio de seus irmão e evitar o fim de suas respectivas pedras da Almas", com tais questionamentos em mente nossos heróis voltam ao reino mortal e descobrem que se passou um bom tempo e nos é avisado por Tyrael que o senhor da destruição, já havia iniciado seu plano.
ATO 4 – Baal, o senhor da destruição
(Imagem do Diablo 2 - Resurrected - Remake do game lançado em 2021)
Com a partida de nossos heróis para o inferno, Baal teve muito tempo para maquinar seu plano diabólico, porém para por início a seu plano, seria necessário sua pedra da alma o fragmento da destruição.
Após um longo tempo um sanatório onde Marius foi internado após ter contado diversas e diversas vezes toda a experiência vivida em sua vida, teve um visitante que no início Marius achou que se tratava do Archanjo Tyrael e se desculpa de todo o ocorrido até o momento e por não ter sido capaz de cumprir sua missão que seria destruir a pedra da alma de Baal.
Porém após entregar o fragmento da destruição, Marius repara que a pessoa que se desculpava e contava sua história não era Tyrael, e sim Baal, e que agora que tinha sua pedra da alma o mata e seu corpo é queimado junto a todo o hospício.
Com a pedra da alma corrompida em mãos, Baal parte em direção ao monte Arreat, e no seu caminho vai espalhando um rastro de destruição e formando uma grande horda de demônios com todos os mortos.
Ao se aproximar da última linha de defesa do monte, os anciões de Harrogath utilizam uma magia antiga druídica de proteção para evitar a invasão de uma legião imensa de demônios, o custo que evitou a invasão iminente é a vida de 6 dos 7 anciões, sobrando apenas Nihlathak.
O único ancião que tinha poderes necromânticos, havia feito um acordo com o próprio Baal, a entrega da relíquia dos antigos que permitiria ao senhor da destruição a chegada ao cume da montanha.
Nossos heróis recebem de Tyrael um portal que os envia direto a cidade que já se encontrava em cerco.
Como os demônios foram impossibilitados de entrar mediante a barreira, os mesmo utilizaram de catapultas para evitar que qualquer um fugisse e a cidade fosse totalmente destruída.
Nossos heróis destroem as catapultas, salvam alguns barbaros capturados e matam Shenk o demônio encarregado por Baal a manter a cidade sobre cerco.
Após descobrir a traição de Nihlathak, nossos heróis lutam contra o tempo para evitar a entrega da relíquia a Baal, porém após a morte do necromante foi descoberto que era tarde de mais.
Baal tinha em mãos a relíquia que colocaria ele na câmara da pedra do mundo, porém a principal função da relíquia era que seu possuidor estava protegido de enfrentar os 3 guardiões ancestrais da pedra do mundo.
Após a luta com os poderosos guardiões nossos heróis saem vitoríosos e se dirigem a câmara para evitar o plano maquiavélico de Baal quer era a corrupção da *Pedra do Mundo.
*Pedra do Mundo - Pedra responsável pela criação do mundo e que tem o poder tão forte que seria capaz de realizar qualquer desejo.
Ao adentrar a câmara, nossos heróis se deparam com seu último inimigo o poderoso Baal, o senhor da destruição, aquele que destruía reinos por pura diversão, que apesar de sua aparência, se mostrou tão poderoso ou até mais poderoso que seus irmãos, trazendo a nossos heróis muita dificuldade para por fim a seus planos.
Após um combate muito difícil, nosso heróis finalmente acabam com o senhor da destruição, porém em seus momentos finais Baal revela que os esforços de nossos heróis eram inúteis pois seu objetivo havia sido concluído, a pedra do mundo estava corrompida.
Ao sentir a corrupção da pedra do mundo, Tyrael parte desesperadamente para evitar a catastrofe, porém ao chegar tem o mesmo sentimento dos nossos heróis que era tarde de mais e que a corrupção da pedra do mundo poderia trazer danos inimagináveis começando pela corrupção da própria humanidade.
Como última saída Tyrael, envia nossos heróis em segurança e se prepara para o seu objetivo final, a destruição da pedra do mundo.
Sem saída Tyrael, energiza sua espada para por fim a pedra do mundo e todo o plano maquiavélico dos males infernais, mesmo não sabendo que proporções seus atos trariam para o mundo, Tyrael sabia que qualquer coisa seria melhor do que estava por vir com a nova pedra corrupta.
Tyrael atira sua espada e destrói a pedra do mundo e a explosão da pedra põe fim a metade do monte Arreat, Baal e a si mesmo, porém seria um pequeno sacrifício se pudesse haver uma nova alvorada a humanidade e a todos os seres vivos de Santuário.
EXTRA
No próximo capítulo, traremos muitos detalhes sobre os personagens de Diablo 1, os personagens de Diablo 2 e daremos inícios ao lore de Dark Souls.
Quero agradecer a todos que leram até aqui e fiquem ligados para as novidades que trarei neste blog e no Instagram.
Peço também que preencham o “diário de aventureiro” pois assim conheço melhor vocês e suas opiniões sobre o Blog e jogos novos e tudo que possamos melhorar para vocês.





Comentários
Postar um comentário