Diablo 2 - Introdução e o capítulo (1/2) com o lore do jogo e da expansão.

Diablo 2 é um jogo de RPG de ação lançado em 2000 pela Blizzard Entertainment.

INTRODUÇÃO

(Imagem do Diablo 2 - Resurrected - Remake do game lançado em 2021)

Na opinião de muitos “o melhor jogo Action-RPG ou simplesmente o melhor jogo de todos os tempos”, Diablo 2 foi um lançamento avassalador levando milhares de players a mais uma vez imergir no mundo de Sanctuario, onde o jogador segue em caçada ao errante sombrio para evitar o fim do mundo.

Enfrentando hordas de demônios, com novas classes, arvores de talento e muitas novidades, Diablo 2 foi um jogo revolucionário que se demonstrou estar anos a sua frente,  que fizeram diversos jogadores jogarem milhares de horas e agora com o sistema de multiplayer que pra época podíamos contar nas mãos os jogos que possuíam.

Hoje no Lore Teller dividiremos o Lore do Diablo 2 em dois capítulos sendo o primeiro a história até a queda do primeiro mal superior Mephisto. E a segunda parte a caçada infernal de Diablo e a derrota do 3º mal Baal.

Traremos em próximos posts mais detalhes como:

  - PERSONAGENS

  - JOGABILIDADE

  - PRODUTOS

  - FINAL (análise).

Uma ótima leitura e não esqueçam de seguir nosso Instagram para novidades.

 

CAPÍTULO 1 - LORE “O Errante Sombrio"

 

Prólogo


Após os eventos de Diablo 1, Aidan, Moreina e Jez’Reth sobrevivem a catedral e liquidam Diablo, um fato que o povo remanescente em Tristram comemora muito, porém Deckard estranha a aproximação do príncipe com Adria.

Após conversar com Aidan, descobre todos os detalhes da trajetória dos acontecimentos na catedral Zakarum e sobre sua partida para o leste, Deckard repara uma certa desconexão sobre as falas do príncipe como se ele estivesse beirando a loucura e quando menos se espera, Aidan desaparece e parte em direção ao leste agora como Errante sombrio.

Marius estava em uma taberna como de costume até a chegada de um forasteiro que demonstrava estar profundamente perturbado, o mesmo ser que aparecia em seus pesadelos mais obscuros de carnificina e destruição, e após algum tempo o forasteiro sucumbe a loucura e diversos demônios começaram a surgir e destruir tudo em seu caminho.

Após este episódio algo fez com que Marius começasse a segui-lo em sua jornada rumo ao Leste.

ATO 1 – Andariel a senhora da angústia.

Aidan agora errante sombrio parte em sua jornada para o deserto após passar pelo monastério da Irmandade do Olho Cego. E após sua passagem o local é invadido por demônios e um ser de maldade colossal que emanava uma energia maligna poderosa, que atormenta as amazonas e corrompe a Moreina (companheira de Aidan no Diablo 1).

Guerreiras remanescentes fogem e junto a sua líder Akara fundam um grupo de resistência junto a um acampamento no qual os heróis iniciam a sua história.


(Imagem do Diablo 2 - Resurrected - Remake do game lançado em 2021)

Nossa primeira missão é derrotar Blood Raven conhecida anteriormente como Moraine que agora corrompida vem trazendo problemas a resistência, após a queda e o merecido descanso de Moreina, Akara revela aos heróis que depois da partida de Aidan o vilarejo de Tristram foi atacado por demônios que massacraram todos os aldeões, exceto Deckard, que se encontrava aprisionado.

Utilizando de magia antiga para criar um portal, nossos herois utilizam um monumento antigo para criar um portal para Tristram, derrotam os demônios e salvam Deckard. 

Com Deckard Salvo o problema principal até o momento precisava ser solucionado, Andariel a senhora da angústia precisava ter seu fim. 

Os heróis invadem o monastério e com grande dificuldade derrotam o mal inferior.



ATO 2 – Duriel o senhor da dor

 

Com a partida da caravana, após passarmos pelo longo deserto de Aranoch, nossos heróis chegam a Lut Gholein.

Ao chegar na cidade, nossos heróis são surpreendidos que a cidade vem sendo atacada através dos esgotos, e então partem para descobrir a origem do mal, sendo surpreendidos que a fonte dos ataques é Radament um antigo horadrin morto que foi mumificado. 

Após por um fim ao problema da cidade, em um pergaminho que se encontrava com Radament é revelado através de um pergaminho a localização da tumba de Tao Rasha e que para entrar precisariam da chave que se tratava do cajado horádrico, e para consegui-lo seria necessário a junção de dois itens que e fundi-los utilizando o cubo horádrico. 

Com o Cajado em mãos, a peça que falta para concluir o quebra-cabeça é a localização da tumba de Tao Rasha, e a única forma de localizá-la será com informações contidas no esconderijo de Horazon um antigo mago Vizjerei. 

Ao chegar ao esconderijo nossos heróis se mostram perplexos com a beleza do santuário arcano, após muita busca finalmente encontramos um novo inimigo, o invocador anteriormente conhecido como Jez’Reth. 

Jez’Reth agora corrompido pelo santuário arcano se mostrou um inimigo implacável, com diversos demônios antes objetos de estudo Vizjerei e com magias elementais de todos os tipos, foi um grande tormento aos heróis mas com o tempo não conseguiu superar os heróis.

Com base nos escritos de Horazon, foi possível a localização exata da Tumba e a abertura de um portal direto ao local, com a utilização do cajado abrimos passagem a tumba, porém outro mal inferior se colocaria em nosso caminho, Duriel o senhor da Dor.

(Imagem do Diablo 2 - Resurrected - Remake do game lançado em 2021)

Uma luta que com certeza levou todos aos seus limites, Duriel sem sombra de dúvidas foi o maior desafio até o momento por ser bastante forte e ter muitas maldições, porém no fim os heróis saem vitoriosos.

Após a queda de Duriel, o arcanjo Tyrael que se encontrava aprisionado agradece por ser libertado e revela que o errante sombrio e Marius, foram até o local com o propósito de libertar, Baal o senhor da destruição, que se encontrava selado na pedra da alma junto ao corpo de Tao Rasha. 

Tyrael conta da grande batalha que teve com o errante e a estranha energia demoníaca que emanava com uma força incrível, e no momento que Marius manipulado por Baal remove a pedra da alma que aprisionava o mal superior.




Agora com um único arcanjo contra dois males superiores ficaria impossível para Tyrael sair vitorioso e evitar a liberação dos males por Santuário, com seu último esforço Tyrael entrega a pedra da alma de Baal a Marius e lhe da a missão de ir a Travincal para entrar no portal do inferno e destruir a pedra na forja do inferno. Com Tyrael derrotado os males optam pelo aprisionamento para evitar o envio de reforços do paraíso celestial.

Agora Baal e Diablo partem para Travincal em busca de seu irmão o terceiro mal superior Mephisto.


 ATO 3 – Mephisto, o senhor do ódio


Mephisto, se encontrava preso em Travincal em sua pedra da alma, e o plano seria chegar à pedra antes dos males para evitar que todos os males superiores se reunissem, ao chegar em Kurash nossos heróis são surpreendidos com o fato que toda a fé Zakarum foi corrompida.

De todos os males, Mephisto se mostra ser o mais manipulador e com seu poder de persuasão consegue corromper toda a ordem e tomar posse do orbe da dominância evitando que qualquer pessoa entrasse em Travincal sem seu consentimento, assim mantendo sua pedra da alma protegida e facilitando a corrupção dos membros da ordem. 

A única pessoa da ordem a não ser corrompida foi o Que-Hegan Khalin que infelizmente foi morto pelos demais integrantes da ordem e as partes de seu corpo foram espalhadas por toda Kurash. 

Para seu lugar foi escolhido Sankekur como novo Que-hegan e com a chegada de Baal e Diablo, Mephisto é liberado de sua pedra da alma e toma posse do corpo de Sankekur como novo receptáculo. 

Mephisto abre o portal para o inferno ardente e envia seu irmão Diablo para a dominação de todo o inferno. 

Para invadir Travincal nossos heróis precisariam de alguma forma destruir o orb da dominância e para isso utilizaram as partes do antigo Que-Hegan para criar uma arma que faria o impossível.

(Imagem do Diablo 2 - Resurrected - Remake do game lançado em 2021) 

Após a destruição da Orb o problema ficaria ainda pior, pois o inimigo agora não se tratava de um mal inferior, seria o todo poderoso senhor do ódio Mephisto, aquele que espalhou toda a corrução através de sua pedra de alma, aquele que corrompeu o arce-bispo a serviço do rei Leoric para libertação de Diablo, realmente o mentor de tudo. 

A batalha com Mephisto seria considerada impossível de vencer, porém os heróis tinham uma vantagem, devido a recém libertação do mal ele se encontrava enfraquecido. 

A batalha que quase removeu Travincal do mapa se iniciou, Mephisto dominava poderes além da imaginação, enfrentava os heróis que no decorrer de sua jornada ficaram cada vez mais fortes e experientes em combates, No fim a desvantagem do mal superior cobrou seu preço e levando nossos heróis a vitória nos direcionando ao portal do inferno e a nossa caçada incessante pelo Diablo e agora seu irmão Baal. 


EXTRA

No próximo capítulo, traremos muitos detalhes do fim do jogo Diablo 2 e de sua expansão Diablo 2 – The lord of Destruction.

Quero agradecer a todos que leram até aqui e fiquem ligados para as novidades que trarei neste blog e no Instagram.

Peço também que preencham o “diário de aventureiro” pois assim conheço melhor vocês e suas opiniões sobre o Blog e jogos novos e tudo que possamos melhorar para vocês.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diablo 1 - Capítulo 2 - História individual por personagem

Diablo 2 - (2/2) com o lore do jogo e da expansão.

Diablo 1 - Introdução e o capítulo 1 com o Lore do jogo.